Cortes de cabelo para cada formato de rosto masculino

Descubra o corte ideal para cada tipo de rosto

Está pensando em cortar o cabelo, mas tem medo? Aprenda estudar seu tipo de rosto e adequar o corte de acordo com o formato da sua face. Cada formato possui características específicas que podem ou não valorizar sua beleza.


Cortes de cabelo para cada formato de rosto masculino

Identificar o tipo de rosto nem sempre é uma tarefa fácil, mas algumas ficas básicas podem ajudar você nesse processo de escolha, veja:

1.Tire fotos do seu rosto: a melhor maneira de descobrir seu tipo de rosto é tirar várias fotos frontais do seu rosto, com o cabelo puxado para trás. Imprima essas imagens em um tamanho de preferência grande para poder estudá-la.

2. Analise o perímetro do seu rosto observando a linha do couro cabeludo e a linha do queixo. Passe um lápis no contorno da face e observe com qual figura geométrica se parece.

3. Observe e compare a largura da sua testa com a do seu queixo (maxilar). Qual é deles é mais largo?

4. Observe suas bochechas. Elas são saltadas ou achatadas?

4. Note o espaço entre seus olhos. Observe a distância do final de um olho até a linha do início do seu couro cabeludo. Qual dos espaços é maior?

Pronto! Com essas respostas em mãos identifique seu tipo de rosto e veja como combinar o seu corte de cabelo com o formato da sua face de modo que seus “defeitos” fique escondidos e suas belezas exaltadas.

ROSTO TRIANGULAR



Características: as medidas da testa larga começam diminuir bastante ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado, parecendo frágil.

Corte ideal: fios mais compridos, volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas,

Sacada para um visual casual: aplique mousse (quantidade referente a uma moeda de 10 centavos) no cabelo, levantando a raiz com a ajuda dos dedos, assim seu cabelo ganha volume e o rosto triangular parece mais largo, quase oval.

Sacada para um visual sério: como o corte é irregular e tem um certo volume nas laterais, basta aplicar pomada no cabelo seco e, com as mãos entre os fios, sacuda a cabeleira. O resultado é um despenteado sério. Saiba mais sobre produtos para cabelos


ROSTO REDONDO

Características: como o próprio nome diz, sua face é um círculo perfeito com medidas praticamente iguais na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.

Corte ideal: vale tanto o quadrado, com nuca e franja bem curtas, costeletas médias que afinam na lateral quando o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

Sacada para um visual casual: o próprio corte de linhas retas e quadradas já quebra o efeito infantil que esse formato de rosto transmite. O uso de gel no alto da cabeça e nas laterais deixa o look mais informal.

Sacada para um visual sério: aplique pomada puxando levemente os fios mais curtos junto à testa. Isso garante um estilo energético e ao mesmo tempo estiloso.


ROSTO QUADRADO


Características: no rosto quadrado, a largura do maxilar acompanha de perto a largura da testa.

Corte ideal: o corte ideal para este formato de rosto é assimétrico, ou seja com fios em diferentes comprimentos, repicados, ou com pontas irregulares. Este tipo de corte afina os traços dos rosto e quebra o ar de seriedade.

Sacada para um visual casual: um corte muito básico pode transmitir um ar de severidade excessiva. Isso tende a fazer as pessoas se afastarem de você. Para quebrar o gelo, vale criar um leve topete despenteado ou jogar todo cabelo para trás e aplicar um gel ou mousse.


Sacada para um visual sério: aposte no secador de cabelo e amasse os fios com os mãos enquanto os seca. Isso vai garantir uma boa caída e ao mesmo tempo não deixá-lo “moderno além da conta”.


ROSTO RETANGULAR 

Características: assim como no rosto quadrado, a largura do maxilar acompanha de perto a largura da testa. Em um homem, esta forma do rosto, muitas vezes o faz parecer ser forte e viril

Corte ideal: a escolha de um corte para rostos quadrados consiste em encontrar maneiras de suavizar as bordas. Isto é conseguido fazendo com que o corte de cabelo em camadas de uma forma que faz com que a face parece mais oval. Manter a franja fora da testa mais desfiada suaviza. Neste caso, as sacadas para penteados bacanas são as mesmas que as do rosto quadrado.


ROSTO OVAL 

Características: a testa é levemente mais larga que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

Corte ideal: este formato de rosto é considerado o mais harmônico de todos, por isso, todos os cortes, do desfiado ao reto, do longo ao curto combinam e tendem a ficar combinar.

Sacada para um visual casual: quem é adepto ao corte curto, usar gel no topo da cabeça e deixar os fios arrepiados garante um ar moderno e descolado.

Sacada para um visual sério: aposte em penteados para trás com gel e em franjas e topetes, utilize mousse para modelar o cabelo e deixar cada fio em seu lugar.



E nunca se esqueça, um cabelo bonito é um cabelo bem cuidado e livre de caspas, se este mal está na sua cabeça, saiba mais sobre como eliminar a caspa.


0 comentários:

Postar um comentário